CS 2 players eager for Valve to impel black screen

Os entusiastas do CS2 apelam à Valve para que implemente efeitos de black-out nos flashbangs e elimine os efeitos secundários auditivos.

A comunidade de jogadores está atualmente envolvida numa discussão fervorosa sobre a necessidade de melhorar as funcionalidades de acessibilidade nos jogos de vídeo, com especial destaque para o Counter-Strike 2 (CS2). Um incidente recente envolvendo um streamer de CS2 trouxe à tona a falta de certas opções de acessibilidade no jogo, levando a uma forte demanda para que a Valve implemente recursos mais inclusivos.

Reação da comunidade à solução alternativa removida

O problema ganhou destaque quando um streamer do CS2 descobriu uma maneira de eliminar o som de flashbangs usando comandos de console. Essa descoberta foi compartilhada em 26 de fevereiro, mas a Valve rapidamente removeu a funcionalidade em uma nova atualização do jogo. O streamer, conhecido como austincsgo, expressou desapontamento no X (antigo Twitter) em 28 de fevereiro, observando que os comandos não funcionavam mais, o que provocou uma conversa mais ampla sobre acessibilidade no CS2.

No mesmo dia, surgiu um tópico no Reddit em que os jogadores pediram à Valve para introduzir opções semelhantes às do Modern Warfare 3, como um efeito de flashbang de fade-to-black e a remoção do som de toque. No tópico, um número significativo de jogadores partilhou as suas experiências e sugeriu que a Valve poderia ganhar atenção positiva ao adicionar estas opções de acessibilidade.

A Demanda por Alternativas Inclusivas ao Flashbang

Os jogadores têm falado muito sobre o “som de zumbido indutor” e os flashes excecionalmente brilhantes no CS2, que podem ser particularmente angustiantes para indivíduos com problemas de fotossensibilidade ou audição. O consenso da comunidade é quase unânime a favor da introdução de opções de flashbang mais acessíveis.

Alguns jogadores recorreram ao uso de equalizadores e outros softwares para diminuir os efeitos dos flashbangs, mas eles são vistos como correções temporárias e não como uma solução permanente. A comunidade está a pedir à Valve que considere a introdução de alternativas que tornem o jogo mais inclusivo e confortável para todos os jogadores.

Modern Warfare como modelo de acessibilidade

A série Modern Warfare é frequentemente citada como um exemplo de como implementar efeitos alternativos de flashbang. Nestes jogos, os jogadores afectados por flashbangs vêem brevemente um ecrã escuro como breu, o que é menos cansativo para as pessoas sensíveis a luzes brilhantes. Este sistema foi bem recebido e é visto como uma referência para o que o CS2 poderia adotar.

Conclusão: O impulso para a inclusão no jogo

As discussões em curso sobre a acessibilidade do CS2 realçam uma tendência maior na indústria do jogo para a inclusão. O apelo da comunidade à ação reflecte um desejo não só de um jogo mais acessível, mas de um ambiente de jogo onde todos possam participar plena e confortavelmente. À medida que a conversa continua, há esperança de que a Valve reconheça a importância destas funcionalidades e tome medidas para as implementar, estabelecendo assim um padrão para a acessibilidade nos jogos.

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